sábado, 7 de setembro de 2013

Projeto FinDt


Alterei o status de desenvolvimento do projeto FinDt de 2-PreAlpha para 3-Alpha diretamente no site do PyPi (fiz alteração manualmente). Decidi fazer a alteração pois acho que o módulo alcançou uma certa estabilidade e acho que não serão necessárias mais grandes alterações para as versões futuras.

Também contribuiu para que eu fizesse a alteração, o grande número de downloads do módulo: embora eu não tenha uma certeza exata do total de downloads, pois em Maio ou Junho o PyPi alterou o modelo do contador de downloads, pela última apuração feita pelo PyPi Ranking o FinDt já havia tido 1.808 downloads para as versões 1.0.0, 1.0.1 e 2.0.0 (apurada em 18/05/2013). Com a alteração, a contagem de downloads passou a ser pelos totais apurados no último dia, última semana e último mês, respectivamente. Na data desta postagem e nesta sequência, meu módulo apontava 28, 124 e 380 downloads.

Não dá para saber ainda se eles voltarão a publicar uma contagem geral de downloads dos módulos, mas eu acho que deveria existir uma, principalmente, porque é através desta contagem que conseguimos ter alguma ideia da receptividade dos mesmos e, portanto, interpretar se ele é ou não útil.

Também acho que PyPi Ranking deveria ser atualizado com maior frequência.



Nenhum comentário:

Postar um comentário